25 de agosto de 2016

Entrevista com o autor Renan Merlin


A Bienal tem um motivo especial pra comemorar, o autor Renan Merlin da Editora Coerência estará autografando o seu livro "Não tão Primos" e aproveitando esse marco, conversamos com ele sobre as inspirações, sobre o livro e projetos futuros. Vem ver!

Oi Renan, conta pra gente um pouco do livro.

O livro começa com uma agressão, com o Bernardo (personagem principal) no dia que ele perde o BV. E as pessoas que agrediram ele, são da escola. Eles estão de férias, e ele fica tenso com a volta as aulas. E no primeiro dia de aula, o primo dele vem morar com ele, e é um super apoio pra ele, e assim começa a se desenrolar a história.


E como veio a inspiração pra escrever o "Não Tão Primos"

Geralmente eu me inspiro em filmes, musicas e livros. Na realidade é muito diferente, tudo me inspira. Uma pessoa no ônibus,a chuva caindo, uma conversa, em tudo eu vejo uma cena, e até um livro.

O livro é autobiográfico ou é total ficção?

Tem muita coisa real, a agressão mesmo. Eu sofri, quando estava no segundo colegial. Mas poucas pessoas ficaram sabendo.

Você é formado em psicologia, como veio essa vertente de escrever histórias. Como tudo aconteceu?

Eu sempre gostei muito de escrever, mas eu não escrevia histórias. Eu sempre escrevi em diários, e fui criando historias sobre personagens de desenhos que eu gostava. Fui em um lançamento de um livro e pensei PORQUE NÃO ESCREVI UM LIVRO? E eu fiquei um ano planejando a história e comecei a escrever um conto. Escrevi um conto, em uma plataforma online sobre homofobia e em um mês se tornou o mais popular na plataforma e fui continuando devido a visibilidade e popularidade. E dai veio toda a história.

Pra quem não conhece, como você define o livro? 

Se você gosta de historias de amor, de personagens adolescentes. aventuras e um pouco do drama do Bernando, porque sim ele faz!
E o tema LGBT, afinal os três personagens principais são. É isso, estão convidados a conhecer essa história.

Qual é sua expectativa para a Bienal?

Conhecer leitores que vem de outros estados, conquistar novos leitores e comprar muitos livros! Irei participar de alguns encontros de grupos que participo também.


Obrigado Renan pela entrevista e sucesso na Bienal e em seus próximos projetos! As informações sobre a participação dele na Bienal se encontram aqui em baixo e você está convidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário