Enquanto isso, estava lendo várias coisas no Facebook sobre coisas nostálgicas e li sobre "O Castelo Rá-Tim-Bum, que foi sucesso nos anos 90 e muita gente da minha idade se lembra com muita alegria desse seriado que foi alegria enquanto eramos crianças onde passava na TV Cultura, alias em comemoração eles voltaram a exibir, pra quem ainda não viu pode ver como algo inédito e mágico e pra quem tava com saudades pode ver e relembrar os personagens.
Também fiquei sabendo que vai ocorrer uma exposição em SP sobre o Castelo e em breve posto essas novidades e com fonte do Portal RD1 li sobre os personagens de como estão hoje e o que estão fazendo achei interessante postar aqui pra vocês matarem a curiosidade

Cássio Scapin
Intérprete do protagonista Nino, seu primeiro trabalho na TV, Cássio Scapin fez várias participações em séries e novelas após o fim do “Castelo”. O ator, hoje com 49 anos, fez parte do elenco de obras como “Um Só Coração” (Globo, 2004), “A Lua Me Disse” (Globo, 2005) e “Amazônia” (Globo, 2007). Em 2008, o ator foi para a Record, onde atuou nas novelas “Os Mutantes” (2008) e “Ribeirão do Tempo” (2010). Atualmente, Cássio continua contratado da emissora dos bispos e se dedica ao teatro.
Cynthia Raquel
Assim como Luciano Amaral, Cynthia Raquel, a Biba, seguiu carreira de apresentadora. Logo após o fim do seriado, ela comandou o “Turma da Cultura” e decidiu se tornar jornalista. Recentemente, Cynthia trabalhou como repórter do “Domingo da Gente”, da Record, e do “Programa Eliana”, do SBT. Cynthia, que está com 34 anos, também apresentou há pouco tempo o programa “Cozinha Amiga”, da Gazeta, e mantém um blog de variedades, onde publica sobre seus trabalhos e dicas de beleza
Luciano Amaral
Quando interpretou o Pedro em “Castelo Rá-Tim-Bum”, Luciano Amaral ainda estava em alta por conta do seriado “Mundo da Lua” (1991-1992), onde atuou no papel do protagonista Lucas Silva e Silva. Atualmente com 34 anos de idade, o ator continua na TV, mas como apresentador. Ele está no ar no programa “Go!Game”, da PlayTV. Durante sua carreira, Luciano também fez algumas participações em séries e novelas. Em “Razão de Viver” (SBT, 1996), ele viveu o personagem Rato.
Fredy Allan
Fredy Allan tinha apenas 9 anos de idade quando foi chamado para interpretar o Zequinha, o integrante mais novo do elenco do “Castelo”. Logo após o seriado, o ator foi para a Record e atuou na série infantil “Vila Esperança” (1998-1999), mas decidiu seguir carreira apenas nos palcos. Hoje, com 28 anos, Fredy ainda é reconhecido nas ruas por conta de seu personagem de 20 anos atrás.
Rosi Campos
Intérprete da feiticeira Morgana, Rosi Campos, 60, também atuou em vários trabalhos como “Cara e Coroa” (Globo, 1995), “Hilda Furacão” (Globo, 1998), “Desejos de Mulher” (Globo, 2002) e “Cama de Gato” (Globo, 2009). Recentemente, a veterana interpretou a Miquelina de “Joia Rara” (Globo) e volta à TV em “Boogie Oogie”, a próxima novela das seis da Globo.
Ângela Dip
Ainda novata na televisão quando viveu a repórter Penélope, que fazia sucesso com seus trajes rosas, Ângela Dip emplacou vários trabalhos após o fim do seriado. Ela teve passagens pelo SBT e Band, e na Globo atuou em programas como “A Diarista” (2006) e “Toma Lá, Dá Cá” (2008). Em 2012, a atriz viveu a Bernadete de “Avenida Brasil” (Globo) e, no ano passado, voltou ao horário nobre em “Amor à Vida” (Globo), na pele de Vívian.
Sérgio Mamberti
Um dos nomes mais importantes da dramaturgia brasileira, Sérgio Mamberti, 74 anos, o Dr. Victor do “Castelo”, coleciona importantes personagens na telinha. Dono do bordão “raios e trovões”, Mamberti atuou em novelas como “Anjo Mau” (Globo, 1997), “O Clone” (Globo, 2001), “Da Cor do Pecado” (Globo, 2004), “Essas Mulheres” (Record, 2005) e “O Astro” (Globo, 2011). No ano passado, o ator brilhou na pele do vilão nazista Dionísio Albulquerque em “Flor do Caribe” (Globo), e está longe da TV desde uma recente participação em “Doce de Mãe” (Globo).
Patrícia Gasppar
Com longa carreira no teatro, Patrícia Gasppar é lembrada pelo grande público por ter interpretado a Caipora no “Castelo Rá-Tim-Bum”. Atualmente, Patrícia se dedica à carreira de roteirista, mas já atuou nas novelas “Os Ricos Também Choram” (SBT, 2005) e “Dance, Dance, Dance” (Band, 2007).
Eduardo Silva
Eduardo interpretou o divertido entregador de pizza Bongô. Depois do seriado, o ator fez várias participações na TV, como nas novelas “Éramos Seis” (SBT, 1994), “Esmeralda” (SBT, 2004) e “Uma Rosa Com Amor” (2012). Também professor e biólogo, Silva completou 50 anos recentemente.
Pascoal da Conceição
Pascoal interpretou o grande vilão Dr. Abobrinha, ou Dr. Pompeu Pompílio Pomposo, como gostava de ser chamado. Atualmente com 61 anos de idade, o ator também é lembrado pelo papel de Mario de Andrade em “Um Só Coração”, mas atuou em várias outras produções como “Essas Mulheres” (Record, 2005), “Caminho das Índias” (Globo, 2009), “O Astro” (Globo, 2011) e “Gabriela” (Globo, 2012).
Espero que gostem do post, e até o próximo. Beijos!
Marcelo Tás
Hoje, o ator carismático que vivia o Telekid no "Castelo" é o âncora do famoso CQC, programa humorístico inovador da Band. Comunicador talentoso, movimenta ainda o seu "Blog do Tas" -, um dos mais premiados na categoria.
Fonte: Portal RD1/Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário