Antigamente só usavamos patins quando criança, mas a técnica vem sendo cada vez mais adotada entre jovens, adultos e provando que é uma atividade que faz muito bem pra saúde e bem estar.
Andar de patins faz tão bem quanto uma corrida, andar por uma hora queima de 500 a 800 calorias e dá muita força aos músculos dos membros inferiores, abdômen e glúteos agradecem! E você sente muito menos que uma corrida, pela dinâmica que o patins te proporciona.
A atividade exige ao patinador o equilíbrio sobre as rodas, o corpo tem que manter contraído, trabalhando a concentração, coordenação motora, resistência muscular e agilidade, assim evitando quedas.
As quedas são inevitáveis, porém ter habilidade pra evitar quedas bruscas ganha se com experiência, não tenha medo.
A patinação com a postura correta (barriga pra dentro e costas retinha) é recomendada até a pessoas que têm desvios ou dores na coluna.

Crédito da imagem: Natue Life/ Leonel Marra
Dicas:
– Procure um professor. Há diversas empresas que dão aulas de patins nos parques, ensinando desde os primeiros passos até manobras mais elaboradas. No Sesc em algumas cidades aos domingos acontecem oficinas aonde monitores dão aulas para iniciantes.
– Equilibre-se. Divida o peso do corpo entre pernas. Se apoiar na parede ou corrimão ajuda a criar confiança e a trabalhar o equilíbrio.
– Solte-se. Mantenha os pés apontados, suavemente, para fora, em forma de V, e alterne o peso entre as pernas, estendendo uma enquanto a outra desliza (semiflexionada).
– Não tenha medo de cair. Utilize os equipamentos de segurança adequados, como joelheira, munhequeira, cotoveleira e capacete, para evitar traumas. Além de tudo, oriente-se com um profissional do ramo, para aprender cair da maneira correta.
Até o próximo post, beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário