Sempre achei que esse assunto ficava na teoria e com novas ideias, formadores de opinião, uma nova geração, o assunto finalmente saiu da teoria e foi pra prática gerando muita curiosidade e criticas positivas.
Afinal a moda, é você quem faz! Não existe uma regra, não deve existir gênero pro que te faz bem no guarda roupa, do estilo que você imprime nas ruas, você deve ser inspirado e inspirar outras pessoas.
MODELOS FEMININAS NAS PASSARELAS DOS DESFILES MASCULINOS DA PRADA, GUCCI E GIORGIO ARMANI
A Gucci no desfile de inverno de 2016, colocou homens e mulheres desfilando com as mesmas roupas, sem identificar o sexo, seguindo a mesma temática Armani e Prada. Marcas gigantes como Barneys e a Selfridgdes também abraçaram essa ideia. A marca inglesa Selfridges inclusive criou um projeto onde a experiencia é compras sem divisão de seções masculinas e femininas.
Selfridges
Agora marcas mais populares aderiram a essa moda Genderless: C&A, Melissa e a Zara discretamente já estão lançando novas coleções investindo nesse ramo.
A campanha da C&A lançada como Tudo lindo e misturado, trás uma propaganda onde muitas pessoas nuas estão correndo atras de peças e um homem veste um vestido. A coleção tá discreta, porém cheia de atitude. Os itens tem um pouco de cada gênero, tudo colorido e da forma mais alegre de encarar essa nova proposta.
A Zara veio de uma forma discreta, com peças mais básicas que ousadas. Lançaram 10 peças nelas t-shirts, tops de alça, jeans e moletons em tons neutros: branco, cinza e o azul escuro. Os consumidores da internet não curtiram e esperavam mais dessa coleção, as criticas não foram bem positivas, mas já vale a intenção.
A Melissa lançou calçados e eu já fiz um post aqui: http://dezideia.blogspot.com.br/2016/01/melissa-para-homens.html
O que você acha dessa nova tendência? Curte? Deixe seus comentários para debatermos sobre ;)
Beijos e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário