21 de abril de 2017

Manu Gavassi lança seu novo disco.

Manu Gavassi, lanca seu novo disco intitulado de MANU. Primeiro disco pela Universal Music, que marca uma nova era na carreira da cantora.
As musicas falam sobre ela, as composições anteriores falavam de relacionamentos com outras pessoas. E esse novo disco é sobre o relacionamento dela com ela mesmo. A nova era tem musicas com uma pegada total do pop, com bases eletrônicas e até uma faixa com um reggae despretensioso.
Faixa a Faixa do CD MANU
Hey: é uma composição diferente do que a Manu estava costumava a compor e conquistou a todos.
Hipnose: primeira composição do disco, é um divisor de águas na carreira e no disco novo. Manu brinca com a composição, a música ela sempre dizia sobre os garotos, e na faixa é ela dizendo sobre ela. Uma mulher que tá curtindo a vida, que não quer se prender a ninguém a não ser dela mesma.
Perigo: Composição em parceria com Ana (ANAVITÓRIA) um reggae bem despretensioso que começou com uma outra base e ganhou esse estilos aos poucos no processo de produção da faixa.
Muito Muito: primeira música a ficar pronta do disco (produção). É uma faixa que mostra aquele lado que as pessoas ligam o foda-se e conhecem o amor próprio.
Me Beija: mais uma parceria com Ana (ANAVITÓRIA), a música teve várias produções até chegar na versão final.
23: É uma das únicas faixas românticas do disco. Manu descreve como a música mais fofa do disco. A pegada não tem nada a ver com a 22 da Taylor, como comparada com o título da faixa.
Fora de Foco: a terceira faixa composta com a Ana (ANAVITÓRIA), a música foi composta via WhatsApp. É a música xodó do disco pela cantora.
Mentiras Bonitas: Faixa produzida pelo Tropkillaz, bem diferente da pegada que ela estava acostumada a gravar. É uma faixa cheia de expectativas, a cantora disse que é uma base pesada e que vai ser surpreendente ao vivo a canção na turnê.
Heart Song: a faixa só tem o título em inglês, ela é única faixa do disco que não fala de amor.
Ninguém vai saber: Base eletrônica com muita dinâmica. Faixa ousada e direta no ponto.
Antes do fim: Manu compôs essa música no Rio de Janeiro durante a filmagem do seu primeiro longa metragem. A música quase não entrou no disco, mas por insistência da cantora a faixa entrou (que feeling Manu? A música é muito boa) a composição é sobre algo que não deu certo, mas que antes do fim, virou uma canção.
Aqui estamos nós: Canção apoteótica, uma faixa emocionante. É aquela conversa com ela mesma e que representa muito essa nova fase. A canção ser a última do disco tem um porque: ela resume o disco todo.
Eu gostei muito do disco, as letras são fortes, a sonoridade é gostosa, o caminho que o disco te leva é um lugar de descobertas, brincadeiras e crescimento. Manu tem conseguido cada vez mais se reinventar, sem perder a essência dela. Eu amei esse disco!
E aí, qual é sua faixa preferida? Escreva aqui nos comentários!
O disco já se encontra em todas as lojas e em todas as plataformas digitais.
Um beijo e até o próximo post!